quarta-feira, 26 de setembro de 2012

S a u d a d e

Quando a gente sente saudade de alguém,
é certo que a gente sente a falta desse alguém,
mas muito cá entre o que se sente e o que se quer,a gente sente mesmo é saudade de quem a gente era na companhia daquele alguém.
O Amor é um jogo de espelhos e sementes de Narciso,quando o outro lado do amor vai embora não há mais o que se ver...
Fica  s a u d a d e


(Retirado do Blog, E no Balanço das Horas, Be Lins)

sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Enquanto se espera uma ligação, uma mensagem, uma breve aparição que seja, ainda se deseja, ainda se espera. Mas passa, é a unica certeza, nenhuma dessas esperanças vão me trazer você, as lembranças são como uma criança teimosa que insiste em arrancar a casquinha da ferida quase curada, ela sangra, as lembranças acendem de novo e de novo a saudade, to esperando que passe, Logo!

segunda-feira, 17 de setembro de 2012

  Li dois textos que me fizeram pensar no processo de recuperação, o primeiro "Qualquer motivo para você ficar" e "O direito de não gostar". Nos primeiros momentos de um "abandono" pensamos em todos os motivos para manter um contato, para ver a pessoa, para deixar acesa a lembrança boa que você ainda tem. Tantas vezes pensei no amor não correspondido com um certo masoquismo, nos recusamos de esquecer a pessoa, pois o que ainda resta dela, é o sentimento,o desejo de ter, apegados a esse sentimento prolongamos o sofrimento. E faríamos qualquer coisa para ela ficar, esquecendo um pouco o amor próprio, riscando o orgulho do dicionário, usamos lamentações em público, expressamos nosso querer sem vergonha alguma.
   Algum tempo depois, começamos o processo de ficar com raiva, de falar dos defeitos, de passar um pouco o sentimento de querer demais, e começar a enxergar a realidade, o processo de extinção é doloroso para qualquer vicio, não sendo diferente nos sentimentos, um belo dia acordamos sem ter que tomar uma grande dose, e vai diminuindo com o tempo. Em meio a tudo isso me pergunto baseada no texto "o direito de não gostar"( Gabito Nunes) que assim como nós os outros também são livres, que nós nem sempre vamos gostar de quem gosta da gente e também o contrário, nem sempre vão gostar quando você gosta. Temos o direito de simplesmente não querer, de não interessar, mesmo que seja o mais obvio e fácil, deixamos pessoas com excelentes personalidades, e qualidades passarem e buscamos tantas vezes pelos mais problemáticos, mas é o nosso direito de não querer...Infelizmente não escolhemos de quem gostar, infelizmente!
   E enfim o processo de cicatrização, estamos prontos para trombar pelos corredores, ruas, espaços públicos, sem aquele desejo de se mostrar ao outro, normalmente sem querer atenção do outro, podemos enfim seguir em frente, sem arrepios, sem tremedeira nas mãos, e aceleramento cardíaco. Estamos curados, não que esquecemos, ouvi em uma serie e também achei interessante, provável que você ame eternamente todos os seus amores, apenas aprende a viver sem eles e aprende a amar outras pessoas, algo assim. Como dizia a humanista, nós nunca esquecemos, só não precisamos sempre reviver.

quarta-feira, 12 de setembro de 2012

‎" Mesmo com tristeza, o que é perfeitamente normal, sinto-me
bem porque sei que fiz o que pude, falei o que pensei, mudei
quando foi preciso (e,olha, minhas mudanças foram ótimas e
serão permanentes) e fui sincera sempre, em todos os
momentos, em cada conversa, em cada mensagem."
Caio F. Abreu

segunda-feira, 10 de setembro de 2012


  Já estive tantas vezes do outro lado, do lado de quem julga, de quem fala demais sem saber da situação, e também já estive muito deste mesmo lado. Engraçado é como as pessoas entram na nossa vida em questão de meses e fazem transformações, se tornam importantes, te ocupam tempo, pensamentos, se encaixam em lugares que antes eram vazios, e vão embora, e nunca sabemos se para sempre, ou por quanto tempo. E  ficam as lagrimas, as lamentações, a vontadade, a saudade, de quem está do lado que eu estou hoje, de quem ficou não por opção, para trás...
  Não sou mais do tipo que escondo sentimentos, se estou com vontade declaro, e o sofrimento aprendi a lidar assim também, choro no ônibus, em casa, na sala de aula, na empresa, porque sou humana e me dou esse direito, se não querem pessoas, que choram, que se alegram, que tem um milhão de outros sentimentos no dia a dia, podem ficar com seus computadores.
   Quando se está sofrendo todo mundo estende um ombro amigo e diz coisas do tipo, "ele não te merece" ou "se tiver que ser, será" outros mais sensatos "faz parte da vida" e outros que te olham em silencio e entende exatamente que você não precisa de muitas palavras, apenas daquele silencio.
    Volto a dizer, quando por algum motivo nos envolvemos com alguma pessoa inadequada, pelo caráter, pelo estado civil, ou por diferenças de como levar a vida mesmo, e enfim acaba, lamentamos, mas temos uma dosagem de força para permanecer nesse fim, que isso não daria mesmo certo, e que foi o melhor, usamos frases do Caio F. A. de que isso é resposta das nossas orações, "livrai me de todo mal amém."
  Mas quando caímos em uma situação, de que você se pergunta que diabos essa pessoas estava fazendo que ainda não tinha cruzado no meu caminho, que você quer mudar seu padrão de baladas, que você se contenta em ir na porra de cinema ( e gosta) que de repente qualquer programa casal é melhor do que a pegação com suas amigas loucas. E em algum desses belos dias  essa pessoa por motivos que não cabe a você resolver termina tudo isso. Não tenho nada a dizer a não ser lamentar e pedir entre soluços até esquecer, que ele me queira enquanto eu o queira, que ele saia dessa situação que ele fique bem e que eu ainda esteja por aqui.
Graduada em relacionamentos alheios, não nos meus, sei que nada disso vai acontecer, que na verdade não tenho que esperar nada, nem tentar adivinhar nada, cada um tem seu tempo. E a melhor frase a ser usada, nada de despeito, é a que uma amiga me disse"nem sempre o que nós queremos é o que outro quer" e temos que respeitar, tanto a nós mesmos, e aos outros...
A única coisa que desejamos e buscamos a vida toda cabe em uma palavra, FELICIDADE!
Todo mundo quer ser feliz, seja no amor, na profissão, família, é por isso que lutamos sempre!
Então como pedido aos bons espíritos, eu quero um pouquinho de vez em quando a realização desse desejo, ver quem a gente ama feliz, ter retribuição naquilo que dedicamos, estar com quem nos faz bem, ter um montão de saúde  e disposição para viver essa felicidade.
Amém! É só o meu pedido de 2.0 aninhos, assustador ter um dois na idade!